Em uma homenagem delicada e emocionante para o Dia das Mães, o projeto Compondo Talentos, promovido pelo Instituto Cerrado Central, lançou uma versão especial da música “Para Elas”, composta por Alzira Espíndola e Alice Ruiz. A gravação reuniu vozes de diversas idades e histórias, criando um momento de sensibilidade e gratidão em forma de música.

A ação, realizada com o apoio do Ministério da Cultura, é parte das atividades do curso gratuito de formação musical oferecido pelo projeto em Campo Grande (MS). Na última segunda-feira (05), 20 alunos foram selecionados para participar da gravação no Megaphone Estúdio, sob orientação dos professores Gabriel Guizado, Thiago Sanches e Evelyn Verga de Lima.

“Essa gravação foi construída com muito carinho. A música da Alzira traduz o afeto que queríamos expressar. Para nós, é muito importante oferecer esse tipo de experiência, que fortalece o aprendizado musical e estimula o desenvolvimento pessoal”, afirma Daniel Escrivano, presidente do Instituto Cerrado Central.

O projeto “Compondo Talentos” atende mais de 150 participantes em oito polos comunitários espalhados por diferentes regiões da cidade. A iniciativa busca democratizar o acesso à música como ferramenta de transformação social, valorizando talentos e oferecendo formação técnica completa

Além da formação técnica, a experiência no estúdio foi um marco emocional para muitos alunos.

“Foi incrível participar, nunca imaginei gravar em um estúdio de verdade”, contou Kauane Silva, do Jardim Noroeste.
“Foi a melhor forma de agradecer à minha mãe por tudo que ela faz por mim”, disse Lucas Mendes, do Nova Lima.
“Foi um sonho cantar essa música tão bonita com os colegas”, completou Rebeca Almeida, do bairro Tiradentes.

Para as mães, ver os filhos brilhando foi também motivo de orgulho e emoção.

“Minha filha sonha em ser cantora, e ontem ela viveu um pedacinho desse sonho”, relatou Priscila, mãe de Maria Helena, aluna do polo Guataverá.
“A formação é excelente, os professores são atenciosos e a evolução da minha filha é visível”, elogiou Daniele Précoma, mãe da aluna Alice.

O vídeo completo já está disponível no canal oficial do Instituto Cerrado Central no YouTube