A cidade de Bonito (MS), reconhecida mundialmente pelo ecoturismo, será a anfitriã da terceira edição da Feira Internacional de Destinos Inteligentes (FIDI) em 2025. O evento ocorrerá de 19 a 22 de março e reunirá profissionais do setor turístico, empresários, gestores públicos e estudantes para discutir inovação, sustentabilidade e tecnologia no turismo.
O diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling, enfatizou a importância do evento para Mato Grosso do Sul. “Ter captado esse evento foi uma ação estratégica, pois estamos trazendo a mais importante feira que aborda os modelos de destinos inteligentes. O público pode esperar muita inovação, conhecimento e troca de experiências em todas as vertentes que o DTI (Destino Turístico Inteligente) traz, como governança, sustentabilidade, inovação, tecnologia e promoção”.
Além de ser uma feira, a FIDI se destaca como um espaço de capacitação, networking e desenvolvimento de negócios. A programação inclui palestras, painéis e exposições no Centro de Convenções de Bonito, além de visitas técnicas para que os participantes conheçam de perto as práticas sustentáveis que fazem do destino um modelo de gestão turística.
Gonzalo La Rosa, coordenador geral da FIDI, ressaltou a importância de Bonito como um destino turístico inteligente e sustentável. “Estamos muito felizes em poder mostrar na FIDI Bonito 2025, como um destino com tantos atrativos naturais está se tornando um destino turístico inteligente, destacando o potencial da América Latina, onde a maioria de seus recursos turísticos são naturais”, afirmou.
Nos dois primeiros dias, o evento será realizado no Centro de Convenções de Bonito, onde especialistas e líderes do setor apresentarão as tendências e desafios dos Destinos Turísticos Inteligentes (DTIs) em palestras e painéis. Nos dois dias finais, os participantes terão a oportunidade de explorar as belezas naturais da região, como rios de águas cristalinas, cachoeiras e cavernas, além de conhecer iniciativas de turismo responsável implantadas na cidade.
Wendling destacou que o evento é uma grande oportunidade para Bonito. “Serão dias ricos e de muita troca de experiências com pessoas de todas as partes da América Latina. Bonito será um ponto chave não só como um destino referência, responsável e carbono neutro, mas como um destino que também atrai inovação e tecnologia”, afirmou.
Com um público diversificado, que inclui autoridades, empreendedores do setor e estudantes, a FIDI 2025 promete fortalecer o debate sobre inovação no turismo e consolidar Bonito como um dos principais exemplos de destino inteligente na América Latina. “O FIDI será um evento inteligente, premiado no Brasil, e estamos muito orgulhosos de que ele continue crescendo, se consolidando como o principal evento de turismo inteligente da América Latina”, finalizou La Rosa.
Saiba mais no site: FIDI 2025.