Em Mato Grosso do Sul o feriado vai ser prolongado mesmo. Serão cinco dias de folga e em Campo Grande é possível sim, se divertir gatando pouco e aproveitando pontos turísticos que vão desde cachoeiras até passeios grátis como ver um pôr do sol a dois ou curtir a orla com a família .

Com o calorão previsto para os próximos dias, curtir cachoeiras próximas a cidade é uma boa pedida, e o jornal TopMídia listou alguns lugares que podem ser bem aproveitados pelos campo-grandenses ou mesmo para quem está por aqui de passagem.

Uma dessas opções é a cachoeira do Céuzinho, uma aventura bem próxima da cidade. Localizada a menos de 2 km do Detran/MS, está pronta para surpreender os visitantes com suas belezas naturais, corredeiras e trilhas.

Na mesma região, tem também a famosa cachoeira do Inferninho, na saída para Rochedo. Depois, ainda pertinho da Capital, a 100 km está o município de Corguinho e sua série de opções para a prática do turismo de aventura e contemplação da natureza.

Uma das cachoeiras em Campo Grande que mais atraem os visitantes, é a do Morro do Ernesto a 20 km da Capital. O local possui cinco quedas d’água, algumas mais altas e com muitas pedras, e outras mais rasas e calmas.

Curtindo na cidade

A Capital também tem pontos turísticos que atraem turistas e moradores, como é o caso do do Parque das Nações Indígenas, Parque Ayrton Senna e Parque Jaques da Luz.

Nos altos da Avenida Afonso Pena, o Parque das Nações é um dos principais pontos de encontro de famílias e praticantes de esportes, como corridas, caminhadas e Stand Up Paddle, pedalada, andar de skate ou até jogar aquele futebol, ou vôlei com os amigos.

Há possibilidade de curtir passeio na Orla Morena. O local hospeda a feira livre, com deliciosos quitutes como pastéis, churros, sobá, acarajés, entre outros. O local é um espaço de cultura, esporte e entretenimento.

A Feira Central conhecida também tem saborosos pratos produzidos à base do peixe, o tradicional sobá e outras delícias típicas que os turistas e visitantes podem saborear nesses dias de folga.

E para quem quiser conhecer o Bioparque Pantanal, o atrativo vai funcionar em horário diferenciado e estará de portas abertas em horário especial no feriado prolongado de 11 e 12 de outubro, quando é celebrado o aniversário de criação de Mato Grosso do Sul e o Dia de Nossa Senhora Aparecida.

As visitas ao Bioparque Pantanal são agendadas exclusivamente pelo site oficial do local (bioparquepantanal.ms.gov.br). Nos feriados, o ponto turístico abre as portas para os visitantes das 8h30 às 14h30, com último horário de entrada às 13h30. 

Com informações de Day Medina/TopMídiaNews