Com o pedido de recuperação judicial da 123 Milhas, que apresentou a solicitação na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, em Minas Gerais, local de sua sede, muitos consumidores estão temerosos com as passagens aéreas já marcadas. E aí, como fica a situação dos passageiros? Entre as empresas do setor a Latam fez um alerta aos clientes da empresa.

“Diante do pedido de Recuperação Judicial protocolado pela agência 123 Milhas e demais empresas do grupo que comercializam passagens adquiridas com pontos de programas de fidelidade, a Latam recomenda que os clientes que adquiriram passagens com essas companhias consultem o status de seus bilhetes por meio do site latam.com. Na seção ‘Minhas Viagens’, devem inserir o localizador fornecido pela agência e o sobrenome do passageiro”, informou a companhia.

Na nota enviada ao site Mercado e Eventos, eles ainda alertam que no caso de reservas não encontradas ou inativas, a Latam recomenda que os clientes entrem em contato com a própria 123milhas ou empresa pela qual adquiriu a passagem.

Vale lembrar que na última semana, o CEO da Latam detonou a venda de pacotes com datas flexíveis, classificando o uso do dinheiro como consumidor como apostas. “Nas últimas semanas, muitos ficaram surpresos com os problemas enfrentados por uma empresa que vende pacotes de viagens a preço fixo sem data definida. Não deveria ser surpresa: há poucos meses, outra empresa que fazia o mesmo, passou por problemas similares. É simples entender o que estas empresas fazem: é uma aposta com o dinheiro do cliente. Elas recebem, aplicam e ficam esperando”, disse.