A Semana Integrada de Comunicação (SINCOM 2025) está chegando para celebrar os 18 anos do curso de Publicidade e Propaganda da Unigran e debater o papel do publicitário na atualidade. O evento acontece nos dias 28, 29 e 30 de abril, na Unigran, em Dourados (MS), e tem como tema “Crescemos, Criamos e Inovamos”.
Em um cenário de constantes mudanças tecnológicas, sociais e culturais, o publicitário precisa ir além da função tradicional de promover marcas. Ele deve interpretar a realidade, propor narrativas inovadoras e se conectar com o público de forma ética e criativa. O evento busca refletir sobre esses desafios e incentivar soluções ousadas para os dilemas contemporâneos da comunicação.
A programação inclui palestras, workshops e oficinas, além do Galo Awards, uma premiação que reconhece os melhores trabalhos científicos produzidos por alunos e egressos. A abertura, no dia 28 de abril, será marcada pela palestra “Level Up: criatividade publicitária e a indústria de jogos digitais”, ministrada por Elcio Colle Borges, diretor de criação da Tribe Gaming.
No segundo dia, participantes poderão escolher entre 16 oficinas práticas sobre temas como branding, storytelling, marketing de influência, inteligência artificial na publicidade e networking. Um dos destaques será a oficina comandada por Maria Eduarda Barros, criadora de conteúdo e publicitária por trás do pet influencer Alfredinho, o “Peixão Dourado do Pantanal”, que acumula mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais.
O evento é voltado para estudantes, egressos e profissionais do mercado de comunicação e publicidade de Dourados e região. As inscrições estão abertas até o dia 28 de abril pelo site oficial do evento.
Para mais informações, acompanhe a página do curso de publicidade e propaganda da Unigran no Instagram (@publicidade_unigran).