Considerada uma homenagem a colônia japonesa e idealizada como forma de para valorizar o potencial econômico de Terenos, a 10º edição da Festa do Ovo será neste final de semana. O ode ao povo orietal é para exaltar os esponsáveis pela avicultura da região.
Quem visitar a festa poderá prestigiar apresentações de Taiko (tradicionais tambores japoneses), Raiden Daiko, danças e músicas típicas do Japão.
A abertura oficial será nessa sexta-feira (15), às 19h, na Praça de Eventos, com apresentações culturais e a gravação do DVD da dupla regional Alex e Yvan. Eles sobem no palco às 21h.
Já no sábado (16), a partir das 14h, acontece uma gincana as crianças. Também no sábado o público pode curtir os shows de João Haroldo e Betinho e a atração nacional Maria Cecília e Rodolfo.
“A Festa do Ovo já faz parte do calendário festivo do Mato Grosso do Sul. É um evento que reúne pessoas de várias cidades do estado que buscam diversão e entretenimento em um ambiente seguro. Estamos muito otimistas com essa décima edição e Terenos está pronta para receber os visitantes”, pontuou o prefeito Henrique Budke.
Segundo a organização a novidade deste ano é o Pavilhão da Agricultura Familiar, um espaço onde pequenos produtores e artesãos irão expor e comercializar seus produtos. Estarão a vensa produtos locais como doces, mel, hidromel, sapatos em couro, cerâmica e temperos.
No pavilhão, também devem acontecer palestras técnicas sobre avicultura e sustentabilidade.
